"A cozinha é o coração da casa e a mesa compartilhada é a porta de nossa alma!"
campainha

Panquecas me mordam!


Modo de Preparo da panqueca salgada:
  1. Uma xícara (chá) de leite
  2. Dois ovos
  3. Uma xícara (chá) rasa de farinha de trigo
  4. Duas colheres (sopa) de óleo
  5. Sal a gosto

Os recheios podem ser de:

  • Ricota com creme de leite temperada com sal, cebolinha verde e pimenta-do-reino.
  • Carne moída refogada.
  • Frango desfiado com milho.
  • Espinafre cozido com pimentão e tomate.
  • Palmito.
MODO DE PREPARO DAS PANQUECAS DOCES:

1. Uma xícara (chá) rasa de farinha de trigo
2. Meia xícara de açúcar
3. Uma colher (sopa) de fermento em pó
4. Uma pitada de sal
5. Dois ovos pequenos
6. Uma xícara de leite

Modo de preparo e recheios:

  • 1. Misture a farinha, o açúcar, o fermento, o sal, o ovo e o leite. Bata bem com uma vara de arames para que fique sem grumos. (Uma massa lisa)
  • 2. Numa frigideira antiaderente e em fogo brando, derreta um pouco de manteiga. Verta duas ou três colheres de sopa de massa na frigideira e espalhe ligeiramente a massa.
  • 3. Quando a parte de cima da panqueca começar a ficar com pequenas bolhas, pode virá-la com a ajuda de uma espátula. Repita o processo até acabar a massa, adicionando sempre que necessário manteiga na frigideira.
  • 4. Sirva as panquecas acabadas de fazer com mel, frutos vermelhos, leite condensado, doce de leite, etc.

"As cozinhas são lugares que me fascinam, mágicos: ali se prepara o prazer. Mas para preparar o prazer, o cozinheiro deve ser psicólogo, um adivinho de desejos, conhecedor dos segredos da alma e do corpo. Mas não sei cozinhar. Acho que é por isso que escrevo. Escrevo como quem cozinha. Minha cabeça é uma cozinha. O cozinheiro cozinha pensando no prazer que sua arte irá causar naquele que come. Eu escrevo pensando no prazer que o meu texto poderá produzir naquele que me lê."

*Rubem Alves*








campainha
some text